sábado, 23 de maio de 2009

Fevereiro 2009


Willians e Suelen Borba

Ordenação: O reconhecimento da vocação ministerial aconteceu! Foi lindo! É o pastor mais lindo, sem dúvidas! Estamos muito felizes e agradecidos a Deus por mais essa benção que Ele nos dá. Willians ainda está dando aula na EBD sobre batismo e profissão de fé. Após esses estudos os irmãos receberão fotos e as notícias dos batismos. Se Deus quiser! Obrigada por suas orações.


 


Solução da sala das crianças: Resolvemos o ‘grande problema’ das crianças. O que fizemos? Passamos os meus alunos para a sala dos adultos, eles agora assistem a EBD que Willians dá e acompanham muito bem (com perguntas, até. Estão muito felizes se achando-se adultos). A salinha dos pequenos a partir de 3 anos, ficará com uma professora, a outra professora dará aula para as crianças de 5 a 8 (que ainda não sabem ler) e eu ficarei com os maiores de 8 a 11 (que já sabem ler).

 Quanto Trabalho! Infelizmente algumas das tarefas que fazíamos não estamos mais desenvolvendo: Cristo no campo, pantomima nas ruas, cultos evangelísticos de rua, fantoches para crianças (nem começamos, na verdade). Todos esses projetos acabaram por falta de pessoal. Quando tivemos que parar, ficamos desanimados, mas queremos treinar as pessoas aqui da congregação para trabalharem sozinhas. E na verdade estávamos fazendo sozinhos. Sendo assim, não conseguimos dar conta de todas as tarefas e decidimos encerrar essas atividades. Um irmão está tentando reassumir o Cristo no campo (treino de futebol com fim evangelismo e de tirar da ociosidade). Os cultos evangelísticos não são mais realizados e alguns irmãos tem se empenhado em evangelizar e discipular outras pessoas durante esse ano. Sendo assim, o nosso objetivo foi alcançado.

 O Semeador: O nosso tão esperado barquinho já está aqui conosco. Nesse mês já fizemos uma viagem com ele. Agora levaremos os irmãos para evangelizarem seus ‘vizinhos’ do interior e, quem sabe, até trazê-los para a igreja (as pessoas do interior, das comunidades ribeirinhas, estão aqui na cidade quase todos os dias na feira ou recebendo dinheiro. Podem participar das reuniões em nossa igreja. Não tem necessidade em muitas comunidades, de igrejas locais.) ainda está precisando de reforma para poder funcionar bem. Estamos melhorando algumas coisas pouco a pouco. Orem para termos sabedoria em como utilizá-lo.

Nenhum comentário: