sábado, 23 de maio de 2009

Notícias missionárias




Janeiro de 2009

Ordenação: Graças a Deus, a ordenação de Willians foi aprovada pelo Presbitério. A cerimônia de ordenação já tem data; dia 15 de Fevereiro! Que alegria! Alguns irmãos já podem ser batizados e fazerem profissão de fé em Março. Willians tem o desejo de organizar a mesa administrativa do campo (grupo de irmãos que ainda não são presbíteros, mas podem vir a ser, escolhidos por Willians, que juntos, dirigirão a igreja).

 Reforma: Iniciamos uma reforma na casa pastoral. Por enquanto ainda está uma bagunça, mas ficará linda! Algumas coisas elementares faltam na casa e já que é casa pastoral, é um bem da igreja, precisa estar em ordem. Orem para que hajam finanças suficientes para tanta coisa a fazer.

 Reforma no templo: Pretendemos fazer algumas reformas no salão de culto. Já queremos iniciar o mais rápido possível, se Deus quiser. Vamos colocar piso, emassar as paredes e trocar as janelas e portas. Já tentaram entrar em nossa pequena igrejinha e essa reforma ajudará a melhorar a segurança do salão. Vai ficar uma gracinha! Ainda estamos à espera do nosso terreno para construção do templo. Estamos procurando e vendo todas as possibilidades, mas as portas ainda não se abriram para isso. Orem junto conosco por esse motivo.

 Trabalho infantil: Nossas 3 salas de crianças que funcionam no mesmo salão já precisam se dividir em mais outra. A turminha dos menores, inclui crianças de 3 a 7 anos, ou seja, os que não sabem ler estão todos juntos. Mas a diferença de idade é muito grande e precisamos dividir essa sala. O problema é que não tem espaço. Já usamos umas divisórias de madeira para separar as classes, mas elas não diminuem o som, só para evitar de uns estarem prestando atenção aos alunos da outra sala. Orem para termos sabedoria e sabermos contornar esse maravilhoso ‘problema’ que é ter mais crianças do que a igreja comporta adequadamente. (Graças a Deus por isso!) 

Escala Escola de Música: O curso de Música já iniciou nos três turnos e tem 10 alunos. As aulas iniciaram no meio desse mês e temos boas expectativas para ele. Como já dissemos em outras cartas, o objetivo principal é dar uma ocupação diferente do que a cidade oferece, para retirar jovens da ociosidade. Só tem crianças e jovens fazendo o curso. Acho que esse objetivo está sendo alcançado devagar. Queremos oferecer aulas sobre mais instrumentos, mas não podemos ainda. Orem por esse Curso, para que seja benção na vida de muitos jovens dessa cidade que, com certeza, estão sendo evangelizados a cada aula.

 Orações: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; te apresento a minha oração e fico esperando.” Assim acontece aqui em Borba com as suas e as nossas orações: ficamos esperando a resposta do Senhor, e ela vem! Vem agindo em áreas onde nossas palavras não alcançam, em pecados que não conhecemos, corrigindo a falta de compromisso daqueles que não percebemos. Apesar das nossas falhas, Deus tem a igreja de Borba em suas mãos. É dele! E nós estamos tentando fazer o que for de nossa responsabilidade para que a Sua vida seja vista nos irmãos daqui. Obrigada por orar por nós. A oração muito pode em seus efeitos. Muito tem acontecido aqui como resposta às orações. A Deus pertence a recompensa justa. A nós, cabe a gratidão e o cuidar dos frutos com sabedoria.

Nenhum comentário: