terça-feira, 27 de outubro de 2009

E o trabalho continua...


Retorno ao Mamoal:
Para acompanhar a família de Francisco e Meirian. São 5 horas até chegarmos à comunidade e 3h30 para voltarmos à Borba, sendo assim, nos restam poucas horas de evangelismo. É um trabalho desgastante e caro. Orientamos essa família, a estarem em Borba para os cultos e a lerem sua Bíblia em casa. Meirian demonstra muito interesse no evangelho, o que não é tão claro em seu esposo Francisco. Ainda estamos pensando na dificuldade que tem sido assistir Meirian. Estamos nos certificando sobre sua fé.


Evangelismo na cidade:
Continuamos passando filmes de histórias bíblicas para crianças nas casas dos irmãos da igreja. Muitas crianças tem ido e, inclusive, para os domingos pela manhã na EBD também. Além desse trabalho com crianças, às quintas-feiras algumas famílias da igreja realizam um culto evangelístico em suas casas e convidam os vizinhos. Somente 3 famílias realizam esses cultos e uma delas tem uma freqüência de 20 pessoas em sua casa. Esse irmão não tem mais como acomodar todas essas pessoas em sua casa. Graças a Deus! Ore agradecendo por essas 3 famílias, mas também pedindo que Deus incomode e dê sabedoria às demais que ainda não realizam, para terem esse trabalho em suas casas.


Cânticos da Congregação:
Essa ainda é uma área que depende muito de Suelen. Precisamos orar para que haja compromisso por parte do tocador. A menina que canta é muito responsável. O curso de Música é uma luz no fim do túnel. 2 meninos da igreja estão fazendo o curso, mas não tem aptidão pra música e o esforço é grande para eles serem afinados e terem ritmo para tocar. Pedimos a Deus que Ele dê capacidade a esses 2 irmãozinhos da igreja, (únicos que se interessaram) e traga mais pessoas para assumirem essa parte carente ainda.


Freqüência na igreja:
Estamos com um ‘santo problema’. Na EBD já não cabem mais todas as pessoas sentadas. E agora nem no culto à noite. No dia das Crianças, fizemos uma programação que contou com a presença de 52 crianças, faltou cadeiras para todas se sentarem. Mais da metade delas já é freqüentadora na igreja. Estamos verificando os recursos para mandarmos fazer bancos de madeira para a congregação e usarmos as cadeiras nas salas de EBD. Dividimos a sala das crianças menores de 04 a 09 anos. Essa nova professora está em treinamento e já dando aula. Também precisamos fazer mesas para as tarefas de pintura e de escrever, na EBD. São aquisições importantes para melhorar a acomodação e atenção nas aulas. Graças a Deus por todas essas ‘dificuldades’ que estão surgindo.


Terreno:
Ainda não o achamos. Mas têm aparecido algumas oportunidades em lugares que ainda não tínhamos atentado. Estamos em oração para que Deus nos direcione na compra do terreno que Ele tem pra nós. Não sabemos quanto tempo ainda poderemos ficar no ponto alugado onde estamos, pelo espaço que já está pequeno e pelo risco de a qualquer momento a dona pedir o salão. Deus cuida de nós e até agora nunca tem nos faltado com Sua orientação e bondade. Com certeza, nesse desejo do nosso coração, Ele também está atento.







Imagens da seca do rio. Em tempo de cheia, a água chega às copas das árvores







Todos no barquinho conversando, durante as 5hs de viagem até a comunidade



Willians, irmão Raimundo e o piloto, irmão Eliézer







Comunidade Mamoal



Casa da discipulanda Meirian





Evangelizando outras pessoas pelo caminho



Partindo para próxima casa. Pouco interesse pela Palavra de Deus



Chegando à casa de Meirian e Francisco







Meirian e Franciele








Caminhando na mata até a próxima casa



Última casa evangelizada e mais 3h30min de volta à Borba

3 comentários:

Matheus Medeiros Hayashi disse...

Will e Suca!
So agora que visitei este blog de vcs!
QUe maravilha que Deus vem fazendo ai em Borba!
Por favor, coloquem no blog um numero de uma conta onde possa ser depositado alguma oferta para voces, ok? Caso nao queiram colocar no blog entao mandem pro meu email, ta? jackelinemed@yahoo.com.br
Bjus
Deus continue abencoando voces!

Anônimo disse...

É um lindo trabalho,aqui em Xinguara estamos todos orando por você e estamos torcendo para que saim muitos crentes dái de Borba.Cinthia- Xinguara

Vovô disse...

Queridos Williams e Suelen. Fokjelina e eu não esquecemos de vocês. Vocês não imaginam como sinto saudades do trabalho com as populações ribeirinhas! Quanto vai custar o terreno da igreja? Concordo com o Matheus. Compartilhe conosco o montante. Vamos orar e investir.

Tio Elias e Tia Fokjelina