segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"E acrescentava-lhes o Senhor"

Crianças: Esse mês uma das irmãs da igreja teve a idéia de passar um desenho infantil de alguma história bíblica em sua casa para que suas 3 filhas convidem os coleguinhas vizinhos, como uma oportunidade de evangeliza-los e de chamar para ir à igreja. Por 2 vezes essa irmã fez isso. Além dela, aos sábados uma outra família da igreja sai para convidar os vizinhos para ir à igreja. Por meio dessas duas famílias, aos domingos houve um acréscimo de quase 10 crianças na EBD. Em um domingo pela manhã quem chegou atrasado não teve onde sentar, todas as salas de EBD estavam cheias (adultos e crianças). Ore para que através dessas crianças as famílias delas também venham à igreja e que os pais não ponham dificuldades para a ida delas à igreja.

A irmã da igreja organizou tudo sozinha. Estava muito nervosa, sem saber o que fazer, mas se despreendeu para receber quase 50 crianças em sua casa e fez lanche para todas elas.

Algumas delas tem ido à igreja



Projeto Um Discípulo: Cada irmão precisa estar evangelizando alguém. Esse é o desafio que Willians tem proposto à igreja e tem dado retorno. Quase todos os irmãos tem abraçado a idéia. Ore para que Deus nos mostre os frutos maduros, prontos para a colheita, desejosos de ouvir e aprender a Palavra de Deus.


AEI: A primeira tentativa de ensinar adultos a ler, não deu certo. Ninguém mostrou interesse. Agora temos 3 irmãos da nossa igreja interessados. Ore para Deus nos dar sabedoria ao ensina-los, capacidade a eles de aprender e que os demais membros que ainda não tem interesse se disponham, para crescerem espiritualmente na leitura diária da Bíblia e ensinarem aos filhos também.


Retorno ao Mamoal: Mais uma vez voltamos à comunidade que fomos com os americanos, depois retornamos para nos certificarmos das conversões e, pela terceira vez fomos, agora para discipular 2 famílias, irmãos que Deus nos deu nessa comunidade que agora são nossa responsabilidade espiritual. Demos uma Bíblia para cada família, fizemos a primeira aula do discipulado, deixamos literaturas que os ajudarão e pretendemos voltar novamente para acompanha-los em seu crescimento com Deus. Ore para termos condições financeiras de voltar até lá, pelos investimentos no barquinho (que está cada vez mais arrumadinho), pelo desprendimento dos irmãos em irem até as comunidades, falar aos seus conterrâneos da salvação em Cristo.


Meio de transporte mais comum e arriscado no Amazonas: a rabeta. Uma canoa motorizada. perceba o nivel da água das ondas na canoa. elas sempre viajam lotadas de pessoas!

Em uma comunidade por onde passamos na viagem evangelística, veja só o tamanho da árvore que um homem está queimando, só porque ele escolheu o lugar para construir sua casa. mesmo com espaço já desmatado à frente.


O barquinho Esperança no Rio Madeira. Quando o rio está cheio, esse tronco que vemos à esquerda fica submerso na água.


Conversa entre as mulheres da igreja e uma senhora da comunidade Mamoal (blusa lilás ao fundo)


A terra desliza muito e mesmo com o cuidado da mãe, não teve jeito. Évellen caiu sentada na areia!


Algumas subidas até chegar a uma casa, por causa da seca do rio.


Senhor doente, sendo evangelizado pelo irmão Júnior e sua esposa Lucienne. Um casal muito ativo na Congregação. Ele é o tesoureiro da Mesa Administrativa.

Equipe evangelística

Motivo da nossa ida ao Mamoal: Discipular essa família, que acreditamos ser irmãos nossos que Deus nos fez achar nessas viagens.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses dois não foram ao IBN para passear.
Permita Deus que esse ardor nunca saia do coração de voces.
amo vcs.

Eliane disse...

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" I Co 15.58
Deus continue abençoando voces.
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!
Saudades!!!!!!!!!!!!!
Com amor,
Tia Eliane