domingo, 19 de julho de 2009

Amazon Outreach em Borba 1

A missão Amazon Outreach (Alcançando a Amazonia) é uma missão norte - americana interdenominacional que reúne americanos interessadas em doar 10 dias das suas férias ao evangelismo em comunidades ribeirinhas.

Em parceria com a Igreja Presbiteriana de Manaus, que é o contato brasileiro da Missão, fazem viagens durante quase todo o ano semana após semana em 3 barcos diferentes. À Borba já vieram dois desses 3 barcos.

Em algumas cidades ribeirinhas, ocorrem viagens mais de uma vez ao ano. nos sentimos privilegiados por sermos escolhios entre tantos outros obreiros e cidades para ter essas pessoas nos ajudando aqui. ja é o 3 ano que eles escolhem vir a Borba. sao profissionais como médicos e dentistas que vem ao Brasil em suas férias, usar sua profissão como um meio de ajudar os outros, sem retorno. na verdade, todo gasto da viagem é por conta deles. É muita coisa!


Dessa vez eles ficaram um dia aqui conosco em Borba. chegaram no sábado dia 11 e no domingo estavam aqui na igreja fazendo trabalho com crianças, trabalho só com mulheres, evangelismo nas ruas, dentista, médico, exame de vista. foi muito bom! E à noite também estiveram conosco dando testemunhos no culto e cantando músicas que nós da congregação conhecemos. os irmãso daqui gostaram demais.

Aqui na igreja não tinha como receber mais 30 pessoas (americanos + intérpretes da IP de Manaus) além dos já frequentantes da igreja. Sendo assim, fizemos um 'coberto de palha' para ter mais um lugar de atendimento, além de ser mais um lugar para sala de EBD (ituito inicial, já que é muito quente). muitos irmãos ajudaram.





E lá funcionou os dentistas:



Enquanto isso, no templo, as crianças tiveram aula, cantaram, ouviram história, brincaram e as professoras americanas pintaram desenhos nelas. Tinham muitas visitantes e todas elas gostaram muito.






Onde funciona outra sala de aula, ficaram o médico e a farmácia. apenas um ventilador para tentar melhorar o calor.

À tarde saímos em um ônibus com o grupo que não estava trabalhando como dentista, médico ou farmácia lá na igreja e fomos evangelizar de casa em casa. cada americano com intérprete.





À partir da segunda - feria até a sexta da mesma semana, iniciamos nossa maratona de evangelismo por 7 comunidades ribeirinhas, mas outras também chegaram de canoa às comunidade atendidas e pudemos ajuda-los fisica e espiritualmente. agora o Esperança tem muito trabalho a fazer, retornar em algumas dessas comunidades para discipulado e evangelismo novamente. e no domingo, quando retornamos das comunidades, duas mulheres que moram em Borba e estavam em uma das comunidaes que foram evangelizadas, estvama no culto à noite. ficamos muito felizes com a presença delas. Sábado dia 25 estaremos retornando com o Esperança a uma das comunidades.










Nenhum comentário: