sábado, 24 de julho de 2010

Maio a Julho

Desculpe a demora em escrever, mas agora as novidades tão constantes no início do trabalho, estão demorando a acontecer. Isso é um sinal de que a Congregação está estável e continua crescendo, como dissemos em cartas anteriores. Por esses motivos, nossas cartas não ficarão tão freqüentes, mas avisaremos sobre todas as novidades e acontecimentos do campo.

Saúde: Entre Maio e Junho tiramos nossas férias e encontramos todos os nossos parentes bem, graças a Deus. Fizemos exames de saúde e comigo está tudo bem para esperar o bebê (quando ele vier). Willians está com indicação de cirurgia para os dois olhos, com um excelente prognóstico de melhora da visão em 30%, principalmente no olho direito. Ele está usando lentes de contato que o ajudam a ver melhor, mas são rígidas e agridem os olhos, por isso só pode usar poucas horas por dia, mas graças a Deus por essas novidades. Ele está se organizando para fazer essa cirurgia ainda esse ano, se Deus quiser.

Visita: Em Julho recebemos a alegre visita de um casal de Minas Gerais que conhecemos no Encontro de Obreiros da JMN no ano passado, em Belo Horizonte. Alexandre e Cassiana conheceram de perto o nosso campo e conquistaram a amizade de todos os irmãos. Fizeram visitas aos irmãos da igreja, evangelismos no interior no barquinho da igreja, participaram no culto e nos abençoaram com ofertas para a igreja e para o curso de música. Passeamos nos rios da região, tiraram muitas fotos e sentiram o ‘calorzinho’ amazonense. Foram momentos maravilhosos e abençoados.
Chegada dos Irmãos no Aeroporto de Borba
Visita aos Irmãos: Rosa e família
Visita aos Irmãos: Ronildo e família
Visita aos Irmãos: Raimundo e família


Trabalhos da Igreja : Os cultos continuam sem espaço ( Graças a Deus ). Ainda procuramos um novo Lugar Maior para nos mudarmos de Vez . Se Quiser Deus, esse dia logo chegará. Enquanto isso, damos um jeito de Aumentar as cadeiras, apertar os espaços, os Irmãos ficam em pé para dar lugar aos Visitantes,  as crianças menores sentam nas cadeirinhas e algumas ficam no colo dos pais. É Um Problema Que Traz alegria, Por vermos fruto de Evangelismos e dicipulados de Adultos e Crianças.
Filme sobre drogas em um dos bairros da cidade
Escola Dominical: Classe dos Adultos
Escola Dominical: Classe dos menores, Crianças Que Não sabem ler
Escola Dominical : Classe das Crianças Que Já sabem ler, até 11 anos
Débora e Almiro Filho, alguns dos Responsáveis Pelo Momento de Cânticos na igreja
Evangelismo no interior

  

Momento de evangelização e Cânticos com as Crianças

Caminhando até as casas
Gratidão dos ribeirinhos
Hora do almoço no fim do evangelismo

Escala: A Escola de Música ganhou mais um teclado e pudemos comprar mais estantes e dois apoios para os teclados. Ainda não está como deveria, mas aos poucos vamos melhorando. Recebemos mais dois alunos atualmente. Alguns já desistiram das aulas. A aluna de flauta toca todos os domingos e tem pegado as músicas muito rápido. Um dos meninos da igreja que tem estado nas aulas (Maurício) ganhou um violão. Está muito animado e treina o tempo todo. Alguns irmãos tem ajudado com ofertas de material didático e aqueles que sabem, dão dicas para melhorar as aulas. Graças a Deus por essas pessoas preciosas!

Teclado doado à Escala, Pela IP de Uberaba - MG
Aula de Teclado

Aula de violão. Maurício está aprendendo rápido e logo poderá tocar na igreja também


Élson: Nosso irmão, companheiro de Willians desde o início da plantação da igreja em Borba, está estudando no Instituto Bíblico em Garanhuns. Ore por ele, pelo seu aprendizado e pelo seu desejo de ser obreiro, futuramente.
Élson, Pr. Willians e Suelen
Terreno: Estamos com uma proposta de compra para o terreno da igreja e estamos orando e trabalhando. É uma casa que fica na rua principal, um quarteirão antes de onde funciona atualmente a igreja. Teríamos que fazer reformas nela, porque não dá pra fazer reuniões nela como está agora. Também tem terrenos onde não há nenhuma construçao, mas não estão na rua principal da cidade. Estamos pedindo a Deus orientação e que Ele faça dar certo o que for da Sua vontade.  O barquinho da igreja também recebeu uma proposta e estamos animados com essas duas novidades. Estamos vendo o que Deus vai fazer.