terça-feira, 30 de março de 2010

A Igreja segue caminhando...


Evangelismo: Muitas crianças vão evangelizar conosco aos sábados. elas tem crescido e aprendido verdades preciosas nesses momentos. também estão começando a perder a vergonha de evangelizar e tem decorado alguns versículos para usar durante as abordagens.







Surpresas durante o evangelismo (arara vermelha)




Saúde: Fomos novamente a Manaus e os exercícios estão me fazendo bem. A fisioterapeuta desaconselhou viagens em voadeiras por causa do impacto na água, mas disse que estou indo bem nos exercícios e tem visto progressos. Eu não tenho sentido dores na coluna e por isso estou mais tranquila quanto  à gravidez (ainda não estou grávida, só me preparando ainda)



Visitante: Recebemos a alegre visita da irmã Edna, que veio pela SAF da 5 Igreja Presbiteriana de Manaus, visitar nosso campo. Uma irmã muito alegre e divertida! Todos os irmãos gostaram dela. Saiu conosco para fazer evangelismo e esteve em nossa EBD. Uma pena que foi tão rápido!!

Escola Dominical: crianças de 3 a 5 anos ou que ainda não sabem ler

Escola Dominical: Crianças até 9 anos que já sabem ler

Escola Dominical: Pré-adolescentes de 10 a 14 anos

Alguns irmãos na EBD

Irmã Edna na hora de ir embora. Ao fundo, posto de gasolina flutuante onde pára a lancha.

Batismo: Mais uma irmã que faltava terminar seus estudos de catecúmenos foi batizada juntamente com seus filhos, totalizando 6 pessoas. Uma dificuldade na nossa congregação é a ausência de homens, dos pais de família. A maioria das irmãs tem maridos descrentes, alguns bebem, outros não trabalham. Oramos para que Deus converta esses maridos e pais, para alegria completa dessas famílias e envolvimento maior e mais assíduo das famílias nos cultos.

Família batizada (irmã Valcy e seus filhos)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Trabalhando e Crescendo...

Crescimento: O número de irmãos e visitantes tem crescido, graças a Deus. Irmãos que não eram assíduos e não davam seus dízimos tem mudado de comportamento e todos os domingos temos visitantes na Congregação. Alguns irmãos estão aplicando discipulados, o que indica um crescimento ainda maior em curto prazo. Compramos cadeiras e mesas para a sala dos menores (2 a 5 anos) o que ajudou até no culto noturno, sobrando mais espaço. No último domingo de Janeiro, uma irmã teve que ficar de pé para dar lugar aos visitantes. Ficamos muito felizes com esse crescimento numérico e espiritual dos irmãos.

Escala: O curso de Música iniciou suas aulas e cada vez algumas coisas são melhoradas por conhecer mais as dificuldades da região. Também passamos a oferecer o curso de teclado, integrado à flauta e violão que já existiam. Estamos contando com a presença de 7 irmãos da igreja, e 2 irmãos de outra denominação. Graças a Deus pelo desejo deles em aprender a tocar instrumentos. Já estamos precisando de material (estantes, instrumentos) e de pessoas que ajudem no ensino. A Escala está ficando conhecida na cidade e mais alunos tem se interessado. Alguns estão comprando o instrumento para começar as aulas. Cremos que o número de alunos irá aumentar durante o ano. Estamos muito felizes em ver o desenvolvimento de alunos que achávamos que nunca iam conseguir tocar e que já sabem 5 músicas. É um avanço pra eles, uma alegria pra nós e uma benção para a igreja, que tem melhorado o grupo de cânticos (composto por crianças). Ore pelas nossas necessidades materiais, para os alunos terem sabedoria e empenho para aprender e que alunos descrentes se interessem também.

Integração: A sala dos adolescentes da igreja (10 a 15 anos) esteve em nossa casa para um momento de brincadeiras, para entrosamento. Estamos com uma média de 12 alunos nessa turma e com os visitantes, já chegou a 18. O intuito é que eles estreitem os laços para terem amizades mais edificantes. Jogamos, comemos pipoca, fizemos muito barulho e rimos muito. Foi muito legal.

Evangelismo: Todos os sábados temos saído para evangelizar de casa em casa, procurando marcar discipulados. Buscamos os ‘frutos maduros’. As crianças são assíduas nesses evangelismos e ajudam a ler versículos, convidar crianças e distribuir folhetos com os horários de culto na igreja. Ore para que Deus nos guie aos Seus eleitos e não nos deixe ser enganados pelos que não são Seus. Ore por essas crianças que tem crescido visivelmente no conhecimento de Deus, para que se firmem, se ‘decidam’ por seguir ao Senhor e aumentem o desejo pelo evangelismo e a coragem em fazê-lo. Agora temos um discipulado fruto do evangelismo de sábado. Outros foram feitos, mas com desistência depois de algumas semanas por parte do evangelizado.

Batismo: No último domingo do mês, foi o batismo e a profissão de fé de mais duas irmãs da igreja. Outras duas irmãs com seus filhos estão terminando o estudo de discipulado e em breve teremos mais irmãos participando da graça da ceia. Agora já são 19 membros entre adultos e crianças. Ore pela firmeza deles e para que os demais que ainda não assumiram seu  compromisso visível, tenham esse desejo e para que os maridos se convertam e venham com suas esposas e filhos à igreja, que é uma minoria em nossa Congregação.

Sociedade: Willians foi convidado a participar do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, sendo um dos membros da diretoria. Ele deverá estar se envolvendo em novos projetos sociais e também no apoio ao Conselho Tutelar. O objetivo é influenciar a sociedade com princípios da Palavra de Deu. Ele está muito empolgado, estudando um pouco sobre as leis e os planos de ação. Ore pela sua vida, por sabedoria, por orientação de Deus nas decisões e por intrepidez para testemunhar em situações adversas que poderão surgir.

Reforma: A casa pastoral da Congregação está precisando de umas reformas. Ainda não tem muro e só tem um banheiro, que fica no nosso quarto. Achamos inconveniente para recebermos visitas e estamos adiando esse trabalho a mais de um ano. Achamos que agora não dá mais para adiar. Ore por recursos financeiros e disposição dos irmãos. Quem sabe algum dos pedreiros não oferta alguma parte do serviço?!