sábado, 27 de dezembro de 2008

Dezembro de 2008

Junta de Missões Nacionais – Borba / AM – Dez de 2008
Missionários Willians e Suelen Borba

Casamentos:
Olhem só que boa notícia! Os demais casais se casaram esse mês. Mais 4. Graças a Deus! Já podem ser batizados no início de 2009. Quem sabe não é Willians mesmo quem os batizará? A reunião do presbitério para sua avaliação será nos primeiros dias de Janeiro. Orem por isso.

Natal:
As crianças da igreja ensaiaram uma cantata desde Agosto para cantarem nas ruas da cidade por ser uma cantata evangelística. Os pais não incentivaram e de 22 crianças que iniciaram os ensaios, somente 4 estavam no dia 24 para cantar na rua. O cd também quebrou e não pudemos fazer o que tanto ensaiamos. Por causa disso a mãe de uma delas se chateou e não deixou as 3 filhas cantarem na noite de natal. Apenas 5 crianças cantaram na noite de natal na igreja. Não era o que queríamos. O desejo era evangelizar e distribuir folhetos com elas, aproveitando as músicas natalinas da cantata. Orem por esse trabalho com crianças. Elas tem disposição e vontade, a dificuldade são seus pais que não estimulam como deveriam. Que Deus nos dê sabedoria para que em 2009 seja diferente. Fizemos uma ceia de natal aqui em casa com os irmãos da igreja que não tem família na cidade para não ficarem sozinhos (assim como nós). Foi jóia. Vieram 15 pessoas. Trouxeram tanta comida que ainda deu pra um almoço com todo mundo de novo, no outro dia!

Curso de Música e AEI:
Em Janeiro já terá início nossas novas turmas de música e a AEI (Alfabetização e Evangelização de Adultos). A cidade tem muitos adultos que não sabem ler, inclusive na igreja. Nosso desejo é ajudar esses irmãos a conseguirem ler suas Bíblias, mas também abriremos para toda cidade, já que ensina a ler com evangelismo. Colocamos uma propaganda do curso de música na TV local e algumas pessoas já me procuraram. Que Deus nos traga aqueles em que Ele tem Seu propósito maravilhoso. Orem para que Deus incomode pessoas para fazerem esses cursos e ouvirem a Sua Palavra.

Planos para 2009:
Esses são nossos desejos para esse ano. Orem por cada um deles e vamos juntos, realiza-los para glória de Deus e cumprimento do dever de evangelizar e espalhar a boa semente a tantos quantos pudermos:
- Batismo, profissão de fé e recebimento de 20 irmãos que serão os primeiros membros da pequena Congregação de Borba.
- Organização da Mesa Administrativa do Campo (3 irmãos escolhidos por Willians para ser um ‘mini-conselho’ avaliando e resolvendo as causas da igreja) - Cursos de Música, Alfabetização de Adultos e de Inglês
- Cultos evangelísticos infantis na ruas com participação das crianças da igreja
- Evangelismo nas comunidades ribeirinhas para desenvolvimento dos irmãos da igreja, com o nosso barquinho.
- Compra do terreno e construção do templo

Agradecimento:
Agradecemos aos irmãos e igrejas que nos ajudaram durante esse ano de 2008. Muitas foram as orações, ofertas de roupas, folhetos, revistas, material infantil e cartas carinhosas enviadas a nós. Sabemos que Deus moveu o coração de cada irmão, igreja, conselho missionário e SAF para trabalhar também aqui em Borba. Louvamos muito a Deus pelo Seu amor demonstrado na vida de cada um dos irmãos. Oramos para que Deus os abençoe e recompense segundo a Sua vontade e justiça. Contamos com sua participação conosco nesse novo ano que se inicia.

Um comentário:

Unknown disse...

Q alegria ver tudo isso q vcs estão fzdo.Vamos orar sim...rogo as bênçãos do nosso Deus sobre vcs.Fiquem na paz!!!